O jovem empreendedor que quer se destacar no mercado precisa alcançar o escritório contábil 5.0 com a Gestão Contabilidade!

A contabilidade 5.0 é um novo conceito de contabilidade que trata do uso de recursos como Big Data, Inteligência Artificial e Análise Preditiva para garantir uma melhoria constante nos processos, além de uma visão mais estratégica sobre os negócios.

Mas como exatamente o jovem empreendedor pode acompanhar essa tendência, sendo que muitas vezes não tem os recursos necessários, nem o seu próprio escritório contábil?

A resposta é simples: com a franquia de contabilidade da Gestão!

Veja neste artigo por que a Gestão Contabilidade é a parceira certa para o jovem recém-formado que quer empreender e quais são os perigos do profissional não acompanhar a contabilidade 5.0.

Gestão: da base para o topo 

A Gestão Contabilidade sempre foi um grupo comprometido com o sucesso dos seus clientes. Sua história teve início em 2002, em Joinville, Santa Catarina, e desde então tem conseguido expandir os negócios para diversas regiões do país.

O principal objetivo com a abertura da empresa era desburocratizar processos que antes tomavam muito tempo do profissional contábil e proporcionavam  uma visão mais limitada sobre os números. 

A Gestão entendeu que precisava abrir mão dos métodos tradicionais, caso quisesse deixar o escritório mais moderno, estratégico e tecnológico. Foi essa compreensão que a impulsionou a investir nas melhores ferramentas de mercado e na qualificação de todos os seus profissionais.

A mudança impactou positivamente os resultados da Gestão, que teve um aumento significativo de produtividade, tomada de decisão e atendimento ao cliente. E, ao ver que as mesmas estratégias poderiam ser aplicadas em outros escritórios, o dono da Gestão Contabilidade, Nelson Boing, concluiu que esse era o caminho para ajudar os colegas de profissão a garantirem o seu espaço no mercado competitivo.

A partir daí, decidiu que, além de oferecer serviços contábeis e fiscais para os seus clientes, iria trabalhar também com o modelo de franquia de contabilidade para o contador e o jovem empreendedor.

                                                                                                                           .

Franquia de contabilidade: como funciona?

A franquia de contabilidade é um modelo de negócio que vem para desmistificar o modelo “engessado” de escritório contábil. Não é mais sobre papelada, processos burocráticos, gerenciamento de finanças e serviços de contabilidade. É sobre otimizar as tarefas para garantir tempo e disponibilidade para atender o cliente. 

Na franquia de contabilidade o profissional não precisa se preocupar em começar tudo do zero. A franqueadora já entrega tudo que é necessário para o jovem empreendedor e contador abrir o próprio negócio. Isso envolve ferramentas tecnológicas, estratégias de marketing e vendas, padronização de procedimentos e até consultoria.  

Por que a Gestão é a parceira certa para a contabilidade 5.0? 

A contabilidade 5.0 trabalha com o uso de tecnologias como Big Data, Inteligência Artificial e Análise Preditiva para garantir a melhoria contínua de processos e uma visão mais estratégica.

A Gestão possui diferenciais que garantem a melhoria contínua e visibilidade, uma vez que oferece:

1- Ferramentas tecnológicas

A Gestão disponibiliza todas as ferramentas necessárias para automatizar os processos. Essas soluções também contribuem para a análise sobre dados, uma vez que o contador ou jovem recém-formado pode acessar relatórios e indicadores em tempo real, inclusive para otimizar a tomada de decisão.   

2- Equipe qualificada 

Além das ferramentas tecnológicas e inteligentes, a Gestão também conta com uma equipe que presta todo o suporte ao franqueado. Além disso, oferece consultoria para que os profissionais consigam analisar os números e atuem de forma mais estratégica e inteligente na área contábil. 

3- Modelo de franquia que gera economia

Fora a franquia de contabilidade tradicional, a Gestão também oferece a, um modelo de negócio altamente rentável e que requer baixo custo de investimento. Isso contribui para o jovem empreendedor ingressar no mercado competitivo sem que tenha de fazer empréstimos ou financiamentos absurdos. 

Leia também: O que o jovem contador recém-formado precisa fazer ao se inserir no mercado contábil?

O perigo de não acompanhar a contabilidade 5.0

Cada vez mais escritórios estão apostando em tecnologias e serviços consultivos para se destacar dos concorrentes. Essa realidade exige dos demais profissionais, principalmente aqueles que estão se formando, um olhar mais estratégico e voltado para o futuro. 

Parar de se atualizar é um risco que pode levar qualquer escritório a perder clientes, competitividade e permanência no mercado. O jovem empreendedor que quer garantir o seu espaço e pretende se consagrar como um bom profissional precisa, portanto, abrir um negócio que já esteja anos-luz à frente.

Começar um escritório do zero pode exigir muito tempo, recursos e esforços, e infelizmente nem sempre o jovem empreendedor dispõe de tudo isso. Para acompanhar a contabilidade 5.0 e não correr o risco de abrir um negócio ultrapassado, é preciso escolher um modelo de negócio que o ajude. E, nesse caso, a franquia entra como uma excelente opção. Fale com a equipe da Gestão para saber mais sobre a franquia de contabilidade e dê o primeiro passo para alcançar o escritório contábil 5.0!